quarta-feira, 26 de maio de 2010

Conhecimento

Não sei qual é o Deus que tu rezas nem sobre o que manifestas mas deixa o conhecimento entrar em ti com um som de uma orquestra que toca melodias em plena sinfonia a pratica igualasse á teoria pelo menos por um dia. Onde a coisa mais serena e o furacão mais violento dançam entre si á luz do conhecimento.
Esquece tudo o que te rodeia e abre o teu espírito nesta nova odisseia encantados como sereias tenta perceber o que receias e entender o que odeias e talvez ai estejas mesmo preparado para entrar neste mundo que acaba de ser encontrado. E quando realmente chegares, vais ver que nunca estives te tão perto faltava apenas informação e conhecimento não tentes ver as coisas por fora tenta ver as coisas por dentro.
Porque eu trato o quê? Eu movimento o quê? Porque tu já sabes é o meu conhecimento…Então vê a forma que escrevo, e que eu vejo e vê a forma que eu faço os meus versos, porque este é o conhecimento que eu levo a um novo universo.
Entre folhas e canetas as palavras voam como borboletas trazendo a Primavera a este planeta, a floresta é fonte de conhecimento á medida que o vento supra ao ritmo que as palavras fazem frases como instrumentos e bailarinas, tornar qualquer beco e esquina num anfiteatro desta opera falar em todos os dialectos escrever em todos os alfabetos, tornar o longe mais perto, abrir o que não esta aberto.
Palavras são palavras cabe ao homem escreve-las certo o discurso é directo decifrado como código. Letras são as notas neste universo melódico de linhas de um caderno, escritas como um toque de flauta, de verdades de mentiras de sonhos e realidades e eu mantenho-me entretida entre vogais e consoantes que chocam entre si como esposas e amantes, como o escuro do silêncio e o brilho do diamante. E eu mantenho-me distante entre o sentimental e o controverso e tenho o maior orgulho de pretender a este universo.
Entre o fret e a liberdade eu luto para ser livre e presa nesta sociedade eu luto pelo que nunca tive e sou uma rapariga que vivo com a vida me trás e parto para a guerra mas com os olhos na paz. Talvez um dia encontro tudo aquilo que procuro mas mesmo que eu não encontre e a minha escrita faz a ponte na minha realização e um olhar sobre o horizonte. A poesia que nunca foi dita a rima que nunca foi escrita eu abre o dicionário e faço amor com a palavra mais bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário