quinta-feira, 27 de maio de 2010

Borboletas

Sabes o que são borboletas? Sim, mas não estou a falar das borboletas que voam e tem montes de cor. Estou a falar das borboletas que sentes quando te apaixonas. Nunca pensas-te nisso? Nem um bocadinho. Tenho a certeza que as sentes ou pelo menos já as sentistes.
É aquela sensação de contentamento de prazer imensa de felicidade que parece que vais explodir depois aquele inexpressivo, ou melhor aquele arrepio que sentes na pele mas que te aquece o coração. Depois de já te teres ambientado com a tua cara-metade e de já teres passado alguns momentos bons, sempre que te vem a memória aqueles momentos ou a imagem quase nítida dessa pessoa, começas a sentir o borbulhar no estômago a sensação de teres purpurina dentro de ti, a brilhar e a rodopiar, a isso eu chamo a sensação de borboletas no estômago, porque é a sensação de teres pequenas e inúmeras borboletas coloridas a bater as asas dentro de ti. Já aprecias-te uma borboleta a voar e reinar as suas cores.
Então deleita-te com esse encantamento. Repara bem no bater das asas de uma borboleta, a força que elas fazem para poderem se empurrarem para a frente e se manterem no ar, a vibração que isso faz a cada investida das suas asas. Inebria aparência da coloração, a feitiçaria que ali se espalha, o brilho que se dissemina quando o sol ofende e percorre as suas cores espelhando a seu sortilégio. Já sentis-te tudo isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário